O Meu Dia Com Pedro Seromenho
O meu dia com Pedro Seromenho foi na biblioteca da Ele falou de várias histórias suas, com por exemplo "A Nascente de Tinta" essa historia tinha uma missão.
O Gonçalo que é a personagem principal ia concretizar essa missão e salvar o mundo das cores, ele foi obrigado atravessar um longo mar .
Depois de algum tempo chegou à ilha onde era a nascente do rio de tinta.
O Gonçalo reparou no que estava mal e conseguiu reparar, concluíndo assim a sua missão.
Gostei muito deste dia.
Miguel Filipe
22/05/2012
Porque os Animais Não Conduzem
Era uma vez um menino que queria saber porque é que os animais não conduzem, pensou nas suas características. Então a chita não conduz porque anda em excesso de velocidade, o touro não conduz porque adormece com o sinal vermelho, a zebra não conduz porque é igual a uma passadeira, a formiga não conduz porque anda pela berma da estrada e o peru não conduz porque ficou embriagado.
(Reconto da História, Porque É Que os Animais Não Conduzem?)
Ana Sofia Claro Pássaro
3º turma B
17/5/12
A Margarida e o João
O João gostava muito da Margarida, mas como não podiam falar porque viviam num reino onde era preciso comprar as palavra, que eram muito caras, tinham de andar calados.
Um dia começaram a chover palavras, o João foi buscar a rede de apanhar borboletas e apanhou todas as que pôde. Mas, só conseguiu apanhar três que eram: cereja, cadeira e poeira, ficou triste! Mas não deixou de ter coragem para ir junto da sua amiga, quando chegou perto da Margarida viu o Óscar, não gostava dele não só por ser rico, mas também porque estava sempre a falar com ela.
Continuou com coragem e sussurrou-lhe ao ouvido, baixinho e carinhosamente aquelas três palavras: cereja, cadeira e poeira. Ela ficou contente e deu-lhe um beijo.
Ele tinha mais uma palavra guardada para um momento especial e esse momento tinha chegado e disse-a:
- Repete!
Débora
3º ano turma B
15/05/2012